A FERRAMENTA “CREDE” PODE SER A SOLUÇÃO PARA A SUA EMPRESA

Em vista da alta competitividade do meio corporativo, somada à crise financeira que assola o nosso país, um bom planejamento tributário e uma adequada orientação jurídica e contábil são fundamentais para a sobrevivência das empresas, principalmente no âmbito tributário.

A Lacerda e Lacerda Advogados oferece um trabalho em prol de crescimento de seus clientes: o Centro de Recuperação e Desenvolvimento Empresarial, denominado “CREDE”.

Trata-se de um estudo efetuado por profissionais com o fito de identificar quais os pontos da empresa que deverão / poderão ser objeto de reorganização e / ou reestruturação.

Por intermédio de um relatório preliminar advogados e contadores dão um “norte” ao corpo gestor da empresa, que poderá a partir de então distinguir os pontos que deverão ser sanados e levados ao crivo da diretoria, para opção do caminho que deverá ser seguido.

Citamos abaixo alguns dos trabalhos que poderão ser objeto do contrato de assessoria entre a Lacerda e Lacerda e a empresa:

  • CONSULTORIA FISCAL CONTÍNUA: Assessoria permanente para respostas aos questionamentos diversos das empresas, orientando-as para um melhor planejamento e reestruturação de operações, sempre visando à redução dos custos dos tributos diretos e indiretos, em observância às normas tributárias;

  • IDENTIFICAÇÃO DO MELHOR PROCEDIMENTO E ESTRATÉGIA PARA UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS FISCAIS ACUMULADOS: Estudos para identificar oportunidades de utilização, venda ou transferência dos créditos, assim como os procedimentos administrativos cabíveis, conforme for o caso;

  • PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: Estudos das operações das empresas ou grupos de empresas, abrangendo as áreas de impostos diretos (Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas – IRPJ), contribuições federais (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL, PIS e Cofins), e impostos indiretos (IPI, ICMS, Imposto de Importação, ISS e outros), das contribuições previdenciárias, com o objetivo de estabelecer estratégias que minimizem a carga tributária;

  • DIAGNÓSTICO DE CARGA TRIBUTÁRIA: Identificação da carga tributária conforme segmento empresarial, visando o mapeamento de possíveis incentivos fiscais regionais, federais e estaduais;

  • REVISIONAIS DE PARCELAMENTOS: Análise, por competência, dos débitos objetos de parcelamentos federais, estaduais e municipais, de modo a corrigir o valor principal, multa, juros e encargos (conforme a legislação de cada programa), bem como verificar se não foram incluídos débitos prescritos, decaídos e em duplicidade de competências;

  • REVISÕES FISCAIS PERIÓDICAS: Revisão fiscal do balanço e das apurações de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, DCTF, DACON, DIPJ, PERDCOMP, conforme a periodicidade desejada e necessária diante de cada tipo de atividade empresarial;

  • REVISÕES BANCÁRIAS;

  • REESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA PATRIMONIAL;

  • GESTÃO JURIDICO EMPRESARIAL;

  • GESTÃO E RECUPERAÇÃO DE NEGÓCIOS;

  • PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS PERANTE AUTORIDADES FISCAIS: Consultas às autoridades fiscais no âmbito federal, estadual e municipal, de modo a verificar o entendimento do fisco em relação a questões controvertidas, bem como enquadramento de produtos, operações e atividades nas classificações fiscais respectiva.

Evite a Recuperação Judicial.

Leia mais sobre esse trabalho em CREDE.

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