CREDE

A Lacerda e Lacerda Advogados é especializada em Direito Imobiliário, prestando assessoria jurídica aos seus clientes nas diversas áreas do setor imobiliário, apta a dirimir os conflitos e inseguranças, atuando sempre de maneira efetiva e diligente para fins de promover um resultado satisfatório ao cliente.
Através de uma equipe formada com experientes profissionais em direito imobiliário e contratual, a Lacerda e Lacerda vem desenvolvendo soluções para suprir a necessidade e atender nossos clientes com excelência, elaborando contratos de compra e venda de imóveis, contrato de locação, propositura e defesa de ações com todos os recursos processuais cabíveis nas diversas questões do mercado imobiliário.

Direito imobiliário defesa dos consumidores

Com ampla experiência no setor imobiliário, assessoria jurídica nos seguintes temas:

  • Distrato do contrato de compra e venda de imóvel;
  • Ações no caso de descumprimento contratual da incorporadora;
  • Devolução de valores no caso de cobrança condominial indevida;
  • Atraso na entrega do imóvel;
  • Cláusulas abusivas nos contratos;
  • Ações de Indenização por desrespeito ao consumidor.
CREDE

Aquele que adquire um imóvel na planta, ou na fase de obras, tem direito ao arrependimento pela compra do bem, sendo que a legislação brasileira permite que o negócio seja desfeito. Mas as construtoras descumprem a lei deixando de observar estes direitos desrespeitando os compradores, que somente descobrem no momento que pedem a rescisão do contrato que não terão a quantia paga de volta, ou receberão apenas parte do valor pago.

O Lacerda e Lacerda recupera esse valor para o comprador que adquiriu o imóvel na planta e quer devolver.

CREDE

A maior parte das insatisfações de quem compra imóvel na planta hoje em dia, é em relação ao atraso na entrega dos empreendimentos. O consumidor que adquire uma unidade de imóvel cria expectativas, muitas vezes está pagando aluguel, portanto o atraso na entrega gera muitos prejuízos. Atualmente há uma enorme quantidade de ações judiciais em relação ao não cumprimento do prazo de entrega de imóveis. Esta demora gera ao comprador direito a receber indenização por Dano moral e material.

Se você comprou imóvel e o prazo de entrega não foi cumprido, você pode ser indenizado por este prejuízo.